Reunião do Comtur em julho recebeu autoridades para tratar de assuntos de interesse da cidade - Foto Christian Rizzi

O Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur) realizará a sua 6ª Reunião Ordinária na próxima quarta-feira (29). O encontro ocorrerá na sede do conselho, a partir das 17 horas, reunindo conselheiros da entidade para o cumprimento de uma pauta com seis tópicos de interesse da cidade.

A reunião contará com a presença do presidente da Câmara Municipal, Rogério Quadros, que abordará aos presentes um resumo da atuação do Poder Legislativo local em prol do desenvolvimento de Foz do Iguaçu.

Também comparecerá ao encontro do conselho o diretor-presidente do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Fernando Maraninchi. Em debate estarão sugestões de implantação placas de sinalização viária e turística.

A reunião do Comtur ainda terá a apresentação do projeto de restruturação do Centro de Visitantes da Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, bem como a presença de representantes da Escola de Paraquedismo Skydive, os quais apresentarão a empresa aos conselheiros. Para finalizar o encontro, outros assuntos gerais.

Articulação institucional

A relação institucional entre o Comtur e a Câmara de Vereadores será destaque na sessão do órgão. O objetivo é fortalecer o diálogo em torno de pautas para a qualificação e o desenvolvimento do turismo que necessitam de aprovação legislativa e de articulação das forças políticas municipais.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Rogério Quadros apresentará os projetos, proposições e trabalhos desenvolvidos pela atual legislatura. A participação do parlamentar na reunião permitirá aos membros do Comtur o alinhamento e a definição de pautas relevantes para o segmento turístico iguaçuense.

O Comtur

O Conselho Municipal de Turismo é um órgão consultivo, normativo e deliberativo criado em 2001. Sua finalidade é determinar ações estratégicas para o fortalecimento das atividades turísticas e econômicas do município, bem como estimular o estabelecimento de investimentos estaduais, nacionais e internacionais na região.

Pauta da sessão ordinária de agosto

1) Aprovação da Ata da 5ª Reunião Ordinária;

2) Apresentação do Projeto de Restruturação do Centro de Visitantes da Mesquita;

3) Apresentação da Escola de Paraquedismo Skydive;

4) Explanação da Câmara Municipal pelo presidente Rogério Quadros;

5) Sugestões de Implantação de Parquet e Placas de Sinalização por Fernando Maraninchi (Foztrans);

6) Assuntos gerais.

6ª Reunião Ordinária do Comtur

Dia: quarta-feira, 29 de agosto

Horário: das 17h às 18h30

Local: sala de reuniões do Comtur, no Centro Municipal de Turismo (Avenida das Cataratas, 2.330 – Vila Yolanda)