Publicação iguaçuense acaba de entrar para a
Associação Nacional de Editores de Revistas

Foz do Iguaçu inicia 2018 com uma ótima notícia. A cidade agora integra a excelência do mercado editorial nacional. A conquista veio por parte da Revista 100 Fronteiras, que acaba de ingressar no seleto grupo de empresas integrantes da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), uma entidade nacional que representa os veículos do setor reconhecidos em todo o país por sua credibilidade e qualidade.

Fundada em 1986, a ANER reúne as principais editoras do competitivo mercado brasileiro, entre elas as responsáveis por títulos como Veja, Época, IstoÉ, Superinteressante, Marie Claire, Piauí, Vogue, Caras e CartaCapital. Seu objetivo é promover e defender os interesses editoriais e comerciais comuns do segmento de revistas, sejam elas impressas ou eletrônicas.

Para a diretora-executiva da ANER, Maria Célia Furtado, o momento do mercado editorial de revistas é de união. “Com as transformações da comunicação, as editoras estão se reinventando em novas estratégias que são compartilhadas e discutidas em nossos eventos e workshops. A 100 Fronteiras será um grande braço da ANER na região, no sentido de promover campanhas e na preservação das revistas como marcas de referência”, destacou.

Segundo ela, uma das ações será o lançamento de uma grande campanha contra notícias falsas, no primeiro semestre, com a finalidade de reafirmar que o segmento continua dedicado a criar conteúdo profissional e de credibilidade. “Em tempos de notícias falsas, as fake news, nunca a mídia clássica foi tão importante, já que pesquisas recentes demonstram que a mídia revista é considerada a mídia de maior credibilidade”, completou.

Única do Paraná O feito ganha dimensão ainda maior ao considerar que a 100 Fronteiras é o único veículo de comunicação entre todos os 399 municípios do Paraná e o segundo de todo o Sul do Brasil a integrar a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER).

Como frisou a diretora-executiva da ANER, a entrada da 100 Fronteiras na ANER resultará em benefícios imediatos para a região. A empresa será a fonte, na fronteira, de informações exclusivas da associação sobre eventos, seminários e cursos dirigidos ao mercado editorial de revistas, além de participar das reuniões organizadas pela entidade.

Evolução – A conquista da 100 Fronteiras demonstra o seu compromisso com a região trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina. Também evidencia a evolução da revista, que nestes 13 anos ininterruptos de circulação sempre tem buscado inovações a cada edição para entregar o melhor ao leitor. E olha que são quase 150 edições impressas.

Diretor de Redação da 100 Fronteiras, o jornalista Denys Grellmann destaca o orgulho da equipe ao inserir a região trinacional ao lado das principais publicações do Brasil. “É a certeza de que estamos no caminho certo. Nossos leitores sabem que nosso espírito é incansável e mensalmente nos esforçamos para apresentar um conteúdo exclusivo e projeto gráfico em constante evolução”, resumiu.

Em 2017, a 100 Fronteiras colecionou grandes vitórias, com a inclusão do espanhol em praticamente toda a revista, além da repaginada no layout e mudança da logomarca. Lançou ainda o novo portal www.100fronteiras.com e desenvolveu o 100F Branded Content como forma de produzir conteúdo jornalístico para as empresas, atraindo os leitores e oferecendo resultado e qualidade.